O Spotify se estabeleceu como uma plataforma líder de mercado entre os streams de música, oferecendo oportunidades únicas para anunciantes alcançarem seu público-alvo de forma eficaz. O Spotify Advertising, por exemplo, é uma solução que permite criar e gerenciar anúncios em questão de minutos.
Confira como a plataforma de anúncios do Spotify pode ajudar seu escritório a atingir seu público de forma estratégica.
Anúncios no Spotify
Os formatos de anúncios oferecidos pelo Spotify foram projetados para gerar engajamento sem interrupções, proporcionando uma ótima experiência para os ouvintes e resultados melhores para os anunciantes.
Vamos explorar mais detalhadamente as opções de anúncios em áudio e vídeo disponíveis no Spotify Advertising?
Formatos em Áudio
Os anúncios em áudio permitem que você alcance ouvintes ativos em todos os dispositivos, ambientes e momentos do dia. Eles são veiculados entre as músicas. Essa abordagem estratégica garante que os ouvintes se concentrem no que você tem a dizer, proporcionando uma conexão mais profunda com sua mensagem. Ao veicular um anúncio em áudio, o seu escritório pode estabelecer uma conexão pessoal com os consumidores.
Uma das principais vantagens dos anúncios em áudio é a possibilidade de criar mensagens personalizadas e relevantes para o momento. O Spotify entende seus ouvintes e estabelece uma conexão constante ao longo do dia. Isso significa que você pode criar e veicular anúncios que sejam altamente relevantes e aprimorem a experiência sem causar interrupções.
Estudos mostram que anúncios que se alinham com o momento ou a situação têm um impacto muito maior. Na verdade, 75% dos ouvintes do Spotify afirmam que se lembram mais das propagandas quando elas conversam com o conteúdo consumido. Portanto, explorar os recursos oferecidos pela propaganda em áudio pode proporcionar benefícios significativos para a sua campanha.
Formatos de anuncios em vídeo
O Spotify também oferece uma variedade de formatos de anúncios em vídeo para ajudar a impulsionar seus resultados. Diferentemente de outras plataformas, onde os anúncios em vídeo, muitas vezes, são silenciados pelos usuários, no Spotify os ouvintes estão engajados e com o som ativado, o que oferece uma oportunidade para que sua mensagem seja vista e ouvida.
Os anúncios de vídeo no Spotify proporcionam maiores oportunidades criativas e resultados melhores em comparação a outros tipos de anuncios em vídeo. A plataforma foi projetada para fornecer uma experiência de anúncio em vídeo que valoriza o som. Com as opções de vídeo no Spotify, você pode atrair a atenção dos usuários com combinações de som e imagem. Além disso, os anúncios de vídeo são veiculados apenas quando os usuários estão com o aplicativo em primeiro plano, garantindo que seu anúncio seja, de fato, visto pelo seu público.
Playlist Patrocinada
Com o patrocínio exclusivo das playlists mais ouvidas do Spotify, criadas e gerenciadas pela plataforma, você tem a oportunidade de promover seu escritório em um ambiente cultural e aumentar a lembrança de marca. As playlists patrocinadas geram engajamento por meio de divulgação nativa e mídia, conectando sua marca a uma base de ouvintes nas playlists que eles mais curtem.
Overlay – Alcance seu Público com Anúncios em Display Digitais
Os anúncios em overlay são uma ótima forma de alcançar seu público no Spotify. Eles aparecem quando o usuário retorna ao aplicativo, aumentando o impacto da sua marca. Os anúncios em overlay são interativos, permitindo que os usuários cliquem e sejam redirecionados para o site do seu escritório.
Homepage Takeover – Destaque-se na Página Inicial do Spotify
Ao anunciar na página inicial do Spotify para computadores, você cria uma experiência de alto impacto para os ouvintes. O formato do Homepage Takeover é clicável e compatível com rich media (midia interativa), como áudio e vídeo. Com elementos interativos, você pode captar ainda mais visualizações e garantir o envolvimento do público.
Banner
O formato de anúncio em banner no Spotify permite ampliar o alcance da sua campanha. Esse formato é exclusivo e exibido como mensagem única, mostrada durante 30 segundos, para assegurar máxima visibilidade. Os banners são clicáveis e aparecem somente quando o Spotify está em primeiro plano, capturando a atenção do seu público de maneira eficaz.
A Era do Streaming
Com o Spotify Advertising, você tem à sua disposição uma plataforma robusta e eficaz para criar, gerenciar e otimizar seus anúncios em minutos.
A plataforma de anúncios do Spotify é uma ótima opção para o seu escritório alcançar o seu público por meio do universo digital. Recomendamos considerar a contratação de uma empresa com uma equipe de profissionais qualificados para gerenciar esse formato de publicidade e obter o maximo de resultados.
Tem dúvidas? Escreva para contato@letsmarketing.com.br.