Recentemente, a Microsoft disponibilizou o Copilot, ferramenta paga de Inteligência Artificial que, em reuniões via Teams, elabora resumos sobre os principais pontos discutidos, cria listas de atividades e distribui os tópicos elencados entre os participantes.
Outra funcionalidade interessante é que a tecnologia gera, em tempo real, legendas da reunião em diversos idiomas, permitindo que pessoas de nacionalidades distintas possam se comunicar de forma mais simples e rápida. Essa inovação pode otimizar o tempo de trabalho das equipes que realizam diversas reuniões e precisam compilar todas as informações alinhadas.
Além do Teams, a plataforma trabalha integrada com os aplicativos Word, Excel, PowerPoint e Outlook, oferecendo uma assistência em tempo real.
O recurso, que está sendo liberado aos poucos, já está disponível para os assinantes do Microsoft 365 Copilot e apresenta o custo de US$ 30 mensal por pessoa, além do preço da assinatura.
Como usar o Copilot?
Primeiramente, o usuário precisa ter uma assinatura do Microsoft 365. Após efetuar a assinatura e a compra do Copilot, no valor de US$ 30, a ferramenta aparecerá aos usuários.
O Copilot funciona da seguinte maneira: ao iniciar um novo documento, planilha ou chat, o recurso aparecerá na barra lateral, disponibilizando sugestões personalizadas e dicas para o auxílio e finalização de tarefas. Em seguida, o usuário deve detalhar o que precisa e o Copilot entregará o resultado pronto.
Com o Copilot em chamadas do Teams e no bate-papo, por exemplo, o algoritmo de Inteligência Artificial vai “escutar” a reunião e criar resumos, marcar falas, sugerir argumentos, gerar listas e até legendar as reuniões em tempo real, de acordo com o pedido do usuário.
Para quem realiza reuniões extensas, é um recurso bem interessante. Para conhecer mais o Microsoft 365 Copilot, acesse e acompanhe o site oficial da Microsoft 365
Tem dúvidas? Escreva para contato@letsmarketing.com.br.