LinkedIn oferece caixa de mensagens diretas para negócios
Recentemente, o LinkedIn liberou uma nova ferramenta, que é a caixa de mensagens direta para perfis institucionais. Isso significa que, agora, o seu escritório pode receber mensagens de usuários interessados em prospecções, vagas de emprego, trocas das mais variadas, comentários privados, ofertas de serviços e afins.
Por Paula Balduino da LETS Marketing
Tal qual um perfil com foco em pessoa física, o perfil institucional agora demanda um gerenciamento específico para retornos dessa natureza. Para tal, sugerimos algumas ações:
Monitoramento em dia
A nossa primeira recomendação é que sejam feitas rondas constantes nessa caixa, a fim de monitorar tudo o que chega e manter ativa a comunicação com o público-alvo, prezando pela reputação do seu negócio.
Respostas pré-formatadas:
Uma forma prática de gerenciar o novo setup é ter a mão mensagens pré-formatadas, prevendo diversas situações corriqueiras, como indicar o banco de talentos, no caso de compartilhamento de currículos, respostas para encaminhamento de prospecções etc. Assim, será possível otimizar as ações de forma organizada e ágil para um primeiro contato. A ideia aqui não é mecanizar o contato, e sim, atender mais rapidamente.
Tom de voz
Defina o tom para cada caso. Um prospect demanda mais formalidade do que um comentário pontual feito de modo privado sobre algum conteúdo? Acertar o tom de voz nesses retornos pré-formatados pode aproximar seu público de você e sua empresa.
Responda sempre!
Não demore a fornecer esses retornos. Dar importância a esses contatos reafirma o respeito que você tem ao público geral.
Estimule a sua comunidade
Aproveite essa nova oportunidade para estimular a comunicação entre seus variados públicos.
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LETS Marketing