Ferramentas automatizadas e técnicas facilitam a criação de conteúdo e a inclusão digital para um público amplo e diverso
O Instagram, atualmente, conta com 2 bilhões de usuários ativos ao redor do mundo e, desde sua aquisição pela Meta, vem passando por grandes transformações. Agora, o aplicativo não é apenas uma rede social com foco em compartilhamento de fotos, que era a sua essência, mas, também, tem se tornado uma plataforma de vídeos, especialmente com tendência para curtos.
Desde sua criação, os Reels contam com bons números de interações e engajamento. Com o algoritmo sendo priorizado pela Meta para alcançar os usuários, muitas marcas e criadores de conteúdo estão mirando cada vez mais no conteúdo digital e aproveitando a popularidade para atrair a atenção do público, tornando-se um canal eficiente de comunicação.
De acordo com o Relatório de Cultura e Tendências do YouTube de 2022, apontado por um estudo do Google sobre estratégias de marketing, 59% da Geração Z usam vídeos curtos para descobrir novos conteúdos antes de assistir uma versão mais longa. Além disso, em 2022, de acordo com o Wall Street Journal, aplicativos de vídeos curtos, como TikTok e Instagram, tinham, respectivamente, 197,8 milhões e 17,6 milhões de horas de vídeo assistidas por dia.
De fato, o Instagram já faz parte das estratégias de marketing digital de muitas empresas, sendo o espaço ideal para atrair potenciais clientes e promover serviços ou produtos. Por isso, à medida que as marcas experimentam vídeos curtos, devem ter em mente as ferramentas automatizadas e técnicas que facilitam sua criação de conteúdo, como adicionar legendas aos vídeos.
LEGENDAS AUTOMÁTICAS E ACESSIBILIDADE
A internet é um ambiente dinâmico e interativo, bem como todos os produtos e serviços que usamos. Desta forma, em um mundo que consome cada vez mais conteúdo em vídeo, torna-se necessário acompanhar as transformações e adaptá-las aos diferentes públicos. Como uma forma de inclusão e uma maneira de ampliar a forma de consumo do conteúdo, o Instagram lançou um novo recurso para inserir legendas automaticamente no Reels, disponível para diferentes idiomas.
O recurso é interessante para quem prefere navegar no aplicativo com o som silenciado e, principalmente, também torna o conteúdo mais acessível para pessoas com deficiência auditiva. As legendas, assim, são uma ferramenta importante de inclusão digital, ao passo que tornam os conteúdos em áudio e vídeo mais acessíveis e de fácil compreensão para todos, aprimorando a experiência do usuário e a democratizando de informações.
Logo, se você deseja que a sua publicação em vídeo tenha legendas geradas automaticamente para quem está assistindo, a função pode ser ativada da seguinte maneira: no Instagram, clique em “Publicar” e grave ou escolha um vídeo de sua galeria. Depois, na última etapa, selecione “Configurações avançadas”. Em “Acessibilidade”, ative a opção “Mostrar legendas”, que permitirá que os vídeos gerem legendas automaticamente. Assim, o seu vídeo já está liberado para ser publicado com a função.
A criação de vídeos curtos pode ser uma maneira efetiva de compartilhar informações e insights, atendendo às necessidades das pessoas em busca de conteúdos práticos e objetivos no ritmo acelerado do cotidiano. Deste modo, saber legendar produtos audiovisuais no Instagram pode fazer a diferença na entrega e engajamento do conteúdo, além de melhorar o relacionamento com seus seguidores e reforçar positivamente o comprometimento da marca com a acessibilidade.
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